segunda-feira, 24 de maio de 2010

Admiração.

Sempre quis escrever para homenagear meus ídolos. Já comecei a escrever várias vezes para o Rafael Cortez, o cara que eu sempre respondo quando me perguntam: Quem é seu maior ídolo? Mas por inúmeros motivos apagava os textos ou parava de escrever do nada...
Mas, semana passada, a aula de psicologia mexeu comigo e resolvi escrever, nem que demore dias e mais dias, rs Explico: em certo momento da aula, a professora comentou algo sobre ídolos e fans e, coincidência ou não, na mesma aula citou uma reportagem do Rafael Cortez.
Ás vezes me pego pensando: o que é ter um ídolo? o que é ser um fã? por que tanta admiração por uma pessoa que na maioria das vezes nem sabe da sua existência?
Pois bem, descobri a resposta dessas perguntas ao conhecer o Rafael Cortez. Para mim, admirar alguém vai muito além de achá-lo bonito, saber algo sobre sua vida ou até mesmo gostar pq 'está na moda'. Para mim, ter um ídolo é admirar alguém não por algo que fez ou tem, e sim pelo que ele é. É sentir um carinho, um amor inexplicável, que ninguém sabe de onde vem ou pq sentimos, simplesmente acontece. É querer o bem, respeitar, apoiar e aplaudir, independente do tempo e da ocasião. É se sentir bem ao saber algo de seu ídolo, um conforto indescritível.
É, foi tudo isso e mais um pouco que senti ao conhecer Rafael Cortez. Há mais ou menos três anos atrás comecei a assistir um programa sem o qual hoje não consigo mais viver sem, CQC.
Lembro que logo de cara já gostei daquela figura fofa, toda saltitante e empolgada, rs. De cara, já me encantei por aquele cara inteligente, sagaz e sem papas na língua.
Fui buscar saber mais daquela pessoa que me pareceu ser muito especial e descobri que realmente era e me encantei ainda mais. Descobri que, além do repórter espertinho, existe o Rafa ator, o Rafa violonista, o Rafa compositor, o Rafa loreno... Existe um cara sensível, batalhador, sincero, atencioso e muito, mas muito especial.
A partir daí, a admiração e o carinho cresceram cada vez mais, Cortez se tornou meu grande ídolo. Sempre o achei uma pessoa incrível, até conhecê-lo pessoalmente. Descobri que ele é muito mais do que eu imaginava.
Quando o vi, no Risadaria, fiquei sem reação. Estar ali já era um presente (para quem não sabe, ir ao evento foi meu presente de aniversário). Vê-lo, então, foi o melhor presente que já pude receber. É, pessoalmente, Rafa é muito mais simpático, bonito e atencioso. Fui falar com ele em busca de tirar uma foto e dizer o quanto o admiro. No princípio o nervoso falou mais alto e só consegui pedir a foto, mas, depois de tirá-la ele foi tão natural, tão atencioso, que consegui falar algumas coisas, rs E essa foi uma das razões que me fez admirá-lo ainda mais. Ele tava lá, curtindo o evento, podia muito bem tirar a foto e ir embora, mas não, fez questão de conversar, agradecer, ser tão natural a ponto de fazermos piadinhas, brincarmos... Quebrou aquele clichê do encontro fã/ídolo, me fez sentir mais próxima dele. E ainda disse que vem se apresentar aqui em Taubaté e me visitar! To esperando! Foi maravilhoso!
É, Rafael Cortez, você é uma pessoa muito especial. E só tenho a te agradecer. Agradecer por existir e tornar minha vida mais feliz. E não é exagero. Você é capaz, seja em um vídeo, música, entrevista, um simples post no twitter ou um texto no blog, de me fazer sentir bem em um momento triste, de me confortar nas horas em que eu imaginava ser impossível sorrir. Obrigada, muito obrigada.
Tenho orgulho ao dizer que você é meu grande ídolo, em admirar uma pessoa tão especial, tão maravilhosa por dentro e por fora. Como já disse, minha admiração por você é enorme, indescritível e interminável. Nunca vou me esquecer daquele sorriso e daquela atenção que mudaram meu dia. E espero que venham muitos e muitos momentos como aquele. Foi algo único.
Te desejo todo sucesso e felicidade do mundo, ainda que seja pouco perto do que você me propiciou. Que você continue alegrando tantas pessoas como você faz tão bem e de uma maneira única.
Obrigada Rafa!
ps: Venha logo pra taubaté!

2 comentários:

Aláina Vanzella disse...

que lindo o post renatinha *-*

Line S. disse...

Liiiiiiiiindo *-* se tem algo q ninguem vai tirar de você são realmente suas lembranças amiga. Continue essa menina linda q vc é, conquiste seus objetivos e realize seus sonhos!