
1º de setembro de 1910. Surgia um novo time, mas não era um time qualquer, era um time acompanhado de uma nação, de torcedores que vão além dos gritos ensaiados e das vibrações nas arquibancadas, torcedores que apóiam na alegria e na tristeza, que são uma família, que são o coração do time.
Dormi e acordei pensando: 100 anos é muito mais do que uma vida e 100 anos fazendo sucesso, arrepiando e acelerando os corações de cada um que vive essa história é impressionante, emocionante, assustador!
Sou corinthiana desde que me entendo por gente e hoje me perguntei: por que o Corinthians é tão especial? Tão emocionante? Por que essa entrega enorme por parte dos torcedores para o time? Pensei, pensei e cheguei à minha conclusão. O Corinthians é assim porque é algo único! Não é semelhante muito menos igual a qualquer outro time.
É o Corinthians da torcida mais unida e arrepiante do Brasil e a única que fez parte da história da Brasil ao se impor contra a Ditadura Militar. A torcida que lota o estádio estando o time em primeiro ou em último, que empurra e vai com ele até para a segunda divisão. A torcida que nunca desanima e está sempre pronta para criar hinos como ‘’Eu nunca vou te abandonar por que te amo’’.
Quando fui ao estádio ver um jogo pela primeira vez, senti na pele a emoção e o orgulho de ser Corinthiana. É uma energia inexplicável, uma emoção enorme que dá até um nó na garganta. Tantas pessoas ali, por um único motivo: aplaudir o timão! Milhões de vozes ecoando o mesmo hino e vibrando a cada jogada! É maravilhoso, um verdadeiro espetáculo!

É o Corinthians que saiu da segunda divisão e foi direto para campeão paulista e campeão da Copa do Brasil em menos de um ano. O Corinthians que foi Campeão Mundial e que ainda está esperando a libertadores sim, mas tudo tem sua hora! E como diz o brilhante Toquinho ‘’Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro’’. O Corinthians da garra, da luta, da raça, da esperança e do amor incondicional. O Corinthians da fiel!
O Corinthians de heróis brilhantes, do Sócrates, do Neto, do Biro-Biro, do Wladmir, do Marcelinho Carioca, do Felipe,do Rincón, do Dida, do Andres Sanchez, do Jorge Henrique, do Dentinho, do Roberto Carlos e do Ronaldo. O Corinthians das personalidades, do Antônio Fagundes, do Rubinho, do Washington Olivetto, do Datena, do Juca Kfury, da Paula Lima, do Dan Stulbach, da Sabrina Sato, do Serginho Grosiman, o meu Corinthians, o nosso Corinthians!
Me desculpem os palmeirenses, são paulinos, santistas e afins, mas ser corinthiano é diferente! Algo que, sinto muito, mas vocês nunca poderão vivenciar! Falem o que for, mas meu Corinthians é O time! E obrigada por existirem, afinal, o que seria de um super-herói sem seus inimigos?
Parabéns Corinthians, e que venham mais 100 anos de lutas, glórias e alegrias pela frente!
E pra encerrar, não encontrei melhor definição do que a do Globo Esporte na homenagem feita no programa de hoje: ‘’Corinthians não se explica, se sente’’.
‘’Se repararem bem, o símbolo do Corinthians possui dois remos e uma âncora. A âncora é o símbolo da esperança e os remos somos nós, torcedores, sempre levando o time para frente.’’ (Antônio Fagundes)
‘’Um sentimento que invade a alma e não tem explicação’’ (Samba Enredo, Gaviões 2010)
‘’Não podia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa.’’ (Ronaldo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário