segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Por que eu danço?

Depois do melhor espetáculo da minha vida precisava vir aqui tentar relatar o que me acontece nesses dois dias e tentar explicar porque a emoção foi tão grande que não cabia em mim!
Pra quem não sabe, estou no meu terceiro ano de hip hop e por incrível que pareça me apaixono a cada dia que passa por essa arte, essa dança que ultrapassa todos os limites!
Como todo ano, em junho (mais ou menos) começamos a nos preparar para o espetáculo de fim de ano, só que com um pequeno detalhe: a apresentação que geralmente é no começo de dezembro foi adiantada para o começo de setembro, isso mesmo! Primeira barreira que teríamos que enfrentar: correr contra o tempo! E foi isso que aconteceu! Ensaios de segunda a segunda, correria com o cenário nas madrugadas, figurino que não ficava pronto, coreografias para terminar e por aí vai!
Conseguimos, com muito esforço, fazer tudo isso a tempo e o grande dia chegou! Nem adianta tentar esconder: sou uma pessoa extremamente ansiosa e nervosa, principalmente quando o assunto é esse! Fiquei praticamente a semana inteira sem dormir, com o coração na boca e pensando toda hora na tal da apresentação!
O tema foi 'máquina do tempo' e conseguimos! Foi um espetáculo maravilhoso, diferente de tudo que já apresentamos, super criativo e recebemos muitos elogios!
Enfim chego a resposta para a pergunta que coloquei de título! Por que eu danço? É algo meio inexplicável, mas vou tentar colocar em palavras! Simplesmente porque quando pisei naquele palco minhas pernas tremiam absurdamente, meu coração disparou e tava crente que ia desmaiar ali em cima! Eis que a música começou e tudo mudou! O tremor foi embora, meus pés e minhas mãos falavam por mim no ritmo daquela música, todos os problemas que estavam na minha cabeça desapareceram e aquela correria absurda que citei no começo valeu a pena, e muito! Sério, é uma emoção absurda, que não dá pra conter nem pra explicar, só pra sentir! Foi tudo tão maravilhoso que já ganhou o título de melhor espetáculo da minha vida! E acho muito difícil algum superá-lo! Desculpa, mas não dá muito bem pra descrever tudo que senti, só tenho a agradecer, e muito!
Agradecer a Deus por ter colocado a dança na minha vida e ainda mandar de brinde tantas pessoas maravilhosas que conheci graças a ela; Aos meus pais que me apoiam a cada segundo, se emocionam e não perdem uma; À minha prima querida Fe, que mesmo podre de cansada estava lá os dois dias desde as três da tarde pra arrumar nossos cabelos e nossas maquiagens; À Aláina e a Manu que me aguentaram quando eu estava no ápice do meu nervosismo e ainda tiveram toda paciência do mundo; Ao pequeno Lucas que não desgrudou de mim um minuto e tava do meu lado toda hora pra me abraçar e dizer: ''calma, tudo vai dar certo!''; Ao pequeno Jhonatan, que junto com o Lucas formam a dupla que me inspira a dançar!; À Thamires que não se abalou e ficava fazendo graça todo segundo; Às pessoas tão queridas que estão na platéia todos os anos: meus irmãos, minha vó, minhas tias, a Lu, a Má e o Antônio!; Aos meninos e às meninas que dançaram comigo Matrix, sem eles não seria a mesma coisa!; Às meninas do Tron que esse ano infelizmente não dançamos juntas, mas continuam as mesmas fofuras de sempre!; Aos que dançaram os dinossauros, os homens da caverna, a era do gelo e os cientistas que abrilhantaram muito esse espetáculo; E por último, ao responsável por todo esse sucesso e que me emocionou muito ao me elogiar de tal maneira, obrigada Jeff, sem você nada disso seria possível!
Bom, é isso! Obrigada a todos e só um único pedido: Deus, por favor nunca tire a dança e essas pessoas tão incríveis da minha vida! É isso!

Meu pequeno grande Lucas!

Aláina e Manu;

Pré-espetáculo;

Cientistas, Tron e Matrix;

Queridas demais!

Nenhum comentário: